Superesportes

Botafogo afasta Michael por indisciplina

postado em 14/09/2009 15:10
Apesar de não sair com uma derrota, o empate por 0 a 0 com o Fluminense iniciou mais uma semana com clima tenso. Após se recusar a ficar no banco de reservas e abandonou a concentração antes do jogo contra o Tricolor carioca, o lateral Michael foi punido com uma multa de 40% de seu salário, e foi afastado do grupo principal, como informa nota oficial do alvinegro.

Insatisfeito por estar no time reserva do Glorioso, Michael abandonou a concentração na noite de sábado, e passa a treinar em separado nesta segunda-feira, e provavelmente não atuará mais pelo Botafogo e será negociado.

Se não sair para outro clube por meio de um empréstimo ou transferência em definitivo, ou rescinda seu contrato, o meia permanecerá em General Severiano até dezembro treinando longe do restante do grupo.

Em 2005, o técnico Estevam Soares teve atrito parecido com Diego Souza, quando colocou o meio-campista do Palmeiras no segundo tempo e o tirou minutos depois. Ao sair, o armador discutiu rispidamente com o treinador, que o afastou das atividades logo em seguida.

Confira na íntegra o comunicado do Botafogo:

"A diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas anuncia que o atleta Michael Anderson será multado em 40% de seu salário. No último sábado, após ser relacionado para a partida contra o Fluminense, o jogador pediu que seu nome fosse retirado da lista de convocados para o jogo e acabou retornando ao Rio de Janeiro antes da delegação, que encerrava a inter-temporada de treinos em Saquarema, Região dos Lagos. A partir de agora, o atleta passa a participar de treinamentos especiais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação