postado em 15/09/2009 11:13
O experiente técnico colombiano Francisco Maturana, que carrega no currículo passagens pelas seleções nacionais de Equador, Costa Rica, Peru, Colômbia e, mais recentemente, Trinidad e Tobago, engrossou o coro dos críticos ao atual comandante da seleção argentina, Diego Armando Maradona.Para Maturana, o ex-camisa 10 do Boca Juniors tem potencial para se transformar em um bom profissional, mas, atualmente, não tem gabarito para ocupar o posto que lhe foi dado pela Associação de Futebol da Argentina. "Se houver tempo e paciência, o Maradona pode se tornar um grande técnico, mas hoje ele tem um grande caminho a percorrer, pois ainda lhe falta visão do banco de reservas", disparou o veterano treinador.
Para desespero dos hermanos, além de criticar Maradona, Maturana colocou a seleção brasileira como a melhor do planeta no momento. "O Brasil é o que melhor representa a tendência do futebol mundial e mostrou isso nos últimos jogos, se defendendo bem para atacar bem".
[SAIBAMAIS] Maturana também falou sobre as possibilidades de a seleção colombiana conquistar um lugar na Copa do Mundo da África do Sul e, mesmo pessimista em relação às chances de seu país, deu o recado aos comandados de Eduardo Lara, atualmente na oitava colocação das Eliminatórias: não desistam antes do tempo.
"Temos que lutar até o final. Não podemos morrer na véspera", concluiu, otimista na conquista de bons resultados nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, em outubro, diante do Chile, em casa, e do Paraguai, em Assunção.