postado em 15/09/2009 11:26
Desde que Felipe Massa se lesionou gravemente no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, sua residência em São Paulo tem um novo habitante: Rubens Barrichello. Além de frequentar bastante o local para dar apoio ao compatriota, o piloto da Brawn GP revelou que para a prova de Cingapura pedirá muitos conselhos ao ferrarista: para isso, brincou dizendo que até dormirá os próximos dias na casa do colega.
[SAIBAMAIS]Como Massa marcou a pole position na última prova asiática - não venceu muito em função de um erro da Ferrari em uma das paradas no boxe -, Rubinho acredita que a ajuda do brasileiro mais jovem será de fundamental valia para o compromisso de 27 de setembro. "Como realizarei minha preparação para Cingapura? Dormirei todas as noites na casa de Felipe", exagerou o vice-líder do Mundial à Gazzetta dello Sport.
Barrichello admite, aliás, que os conselhos do conterrâneo já foram úteis na etapa da Europa, dominada pelo ferrarista no ano passado. "Estive na casa dele antes de Valência e ele me explicou como lidar com uma pista na qual ele tinha imposto um domínio. E venci. Ele também 'voou' em Cingapura, então quero que ele me mostre como o fez", completou o parceiro de Jenson Button.
Em 2008, o Brasil não teve um grande desempenho nesse circuito de rua: Rubinho abandonou com uma falha mecânica na Honda, Massa foi liberado pelos mecânicos com a mangueira de reabastecimento ainda atacada a sua Ferrari e Nelsinho Piquet se envolveu em acidente que atualmente leva suspeitas à FIA (Federação Internacional de Automobilismo).