postado em 15/09/2009 15:14
Ao contrário de semanas anteriores, os sorrisos sumiram dos rostos dos atletas na reapresentação do Palmeiras. A derrota para o Vitória mostrou algumas deficiências da equipe, que vê a pressão principalmente de Internacional e São Paulo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
O clima era de ressaca na Academia de Futebol após a segunda-feira de folga. Os jogadores ainda enfrentaram uma atividade indesejada. Com mais de uma semana de intervalo até a próxima apresentação, a comissão técnica do Palmeiras priorizou os trabalhos físicos na manhã desta terça-feira.
"Voltamos chateados, tristes, mas hoje já faz parte de uma semana nova. Temos que pensar em corrigir os erros, não podemos nos abater com isso. Somos os líderes e vamos trabalhar para nos manter nessa colocação", afirmou o zagueiro Marcão, um dos mais experientes do elenco.
Ainda por cima, o próximo desafio alviverde promete grandes dificuldades. No dia 23 de setembro, o Palmeiras estará em Belo Horizonte para medir forças com o Cruzeiro, um time com indiscutível qualidade, mas que se mostra irregular na competição - na última rodada bateu o Internacional, no Beira-Rio.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumula quatro jogos fora de casa sem vencer. A vantagem alviverde na liderança também está longe de ser confortável: apenas um ponto. Porém, o que preocupa mesmo o grupo alviverde é o mau futebol da apresentação em Salvador.
"O que nos deixa chateado foi a atitude do time no jogo contra o Vitóra. Mas não podemos nos sentir derrotados. Perdemos a batalha, mas não a guerra", reiterou o confiante Marcão.