postado em 15/09/2009 19:05
A diretoria do Fluminense desmentiu que tenha sido oferecido aos jogadores um prêmio de cerca de R$ 1 milhão para que eles não permitam que o time seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor segura a lanterna do Brasileirão, com 18 pontos conquistados, e mais de 90% de chances de jogar a Segunda Divisão em 2010.
Os dirigentes ficaram assustados com a repercussão da notícia, principalmente pelo tom crítico, uma vez que funcionários do clube estão com os salários atrasados. O desmentido veio em uma nota oficial, na qual a diretoria diz que "em nenhum momento por parte do Fluminense Football Club cogitou-se a hipótese de estabelecer um critério de premiação caso o time permaneça na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010".
Ainda segundo a nota, "a Diretoria do Fluminense tem a certeza de que seus jogadores honrarão a camisa tricolor e seus compromissos profissionais para que o time saia o mais rápido possível da incômoda situação em que se encontra na tabela de classificação da competição. Independentemente de uma premiação extra".
O comunicado oficial prossegue lembrando que "como já foi amplamente divulgado, o Fluminense busca recursos para quitar, o mais breve possível, os dois meses de salários atrasados de todos os seus funcionários. Este, sim, é o nosso real compromisso financeiro do momento. Por fim, vale salientar que o maior prêmio que cada jogador tricolor poderá receber no fim deste Campeonato Brasileiro é a permanência na Série A, o verdadeiro lugar do Fluminense".
A informação da premiação surgiu quando a delegação retornava de Mangaratiba (RJ), onde passou a semana passada inteira se preparando para o clássico contra o Botafogo, que terminou empatado sem gols. Os jogadores evitaram falar sobre o assunto durante as entrevistas coletivas. Nesta terça-feira o preparador físico do clube, Ronaldo Torres, comentou o ocorrido, dizendo não saber nada sobre o assunto.
"Não estou sabendo de nada neste sentido. Se você ficar pensando apenas em dinheiro você não consegue nada. O pensamento precisa ser tirar o Fluminense desta situação. Se você tiver sucesso nos seus objetivos, com certeza a compensação financeira é uma consequência", disse Torres, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro.
Pelo noticiário amplamente divulgado, o valor da premiação seria bancado pela Unimed, principal patrocinadora do Tricolor, com os jogadores recebendo parte do dinheiro a cada vitória na competição.