postado em 15/09/2009 19:07
Em um evento realizado em um restaurante na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, lançou a sua candidatura à presidência do clube. O pleito acontece em dezembro e o vencedor vai ocupar o posto de Márcio Braga, que se encontra afastado por causa de problemas de saúde. Delair está apostando em uma possível parceria com Zico para vencer a eleição.
"O Zico faz parte dos meus planos e temos um protocolo assinado neste sentido. O meu desejo é que ele venha administrar o futebol do Flamengo. Mas não podemos cravar isso, pois ele já manifestou o desejo de permanecer na atividade de treinador. As portas do Flamengo, porém, estarão sempre abertas", disse Delair, que conta com o apoio de Márcio Braga.
Também nesta terça-feira foi lançada a candidatura da ex-nadadora Patrícia Amorim, deputada estadual, e que surge como grande nome da oposição, contando com o apoio de ex-presidentes como Hélio Ferraz e Luís Augusto Veloso. Ela garante que sua meta é um departamento de futebol forte.
"Ninguém se apaixona pelo Flamengo por causa do vôlei, da natação ou do basquete. Isso agrega valores. Mas sabemos que o carro-chefe é o futebol e vamos trabalhar para que ele seja mais forte", disse Patrícia.
Também são candidatos Plínio Serpa Pinto, que representa o grupo do ex-presidente Kléber Leite, João Henrique Areias, Lysias Itapicuru e Clóvis Sahione. Pelo excesso do número de candidatos é provável que algumas alianças comecem a aparecer a partir do mês de outubro, mas sem que nenhuma das partes admita por enquanto.