postado em 15/09/2009 19:10
O goleiro Fábio Costa, que está afastado dos gramados desde o dia 21 de junho, quando se lesionou na derrota para o Atlético-MG, por 3 x 2, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, está passando por mais um capítulo da história de sua recuperação.
O arqueiro, que vinha desde a sexta-feira passada trabalhando com bola, comandado pelo preparador de goleiros Eduardo Bahia, acabou sentindo fortes dores no local da contusão (pé direito), que lhe fizeram sair mais cedo do treinamento da tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé.
"O Fábio Costa sentiu fortes no pé no treinamento desta tarde. Ele fez tratamento, foi para casa e amanhã (quarta) vou conversar com ele para que o jogador diga o que aconteceu e sabermos que conduta vamos tomar", contou o chefe do departamento médico do Santos, Carlos Braga, em entrevista à Rádio Cultura.
"Ainda não conversei com o atleta, o que devemos fazer amanhã (quarta), pela manhã. Mas devemos levá-lo a São Paulo para que a gente tenha uma palavra final sobre a situação dele, pois a gente já tinha previsto que se houvesse evolução no quadro doloroso, ele seria ser submetido à cirurgia. Provavelmente iremos fazer uma junta: o Joaquim (Grava), (Roberto) Santin, Fábio Costa e eu, para tomarmos uma solução definitiva sobre o caso", ponderou.
Caso seja operado, Braga prevê que Fábio Costa só poderá retornar aos gramados no ano que vem. "Se tiver necessidade cirúrgica, não daria (para voltar ainda este ano). Somente em janeiro ou fevereiro do ano que vem", concluiu.