postado em 16/09/2009 14:30
O técnico Tite está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF para escalar o time do Internacional que enfrentará o Vitória, sábado. O Colorado terá, de uma só vez, quatro jogadores no banco dos réus nesta quarta-feira e,dependendo dos resultados dos julgamentos, poderá entrar bastante desfalcado para o confronto do final de semana.O caso que mais preocupa é o de Sorondo. O uruguaio será julgado por agressão física. Na partida contra o Santos, o defensor trocou empurrões com Kléber Pereira antes de receber o cartão vermelho, podendo pegar até 540 dias de gancho. O departamento jurídico colorado tentará enquadrá-lo no artigo 255 (ato de hostilidade). O lateral Daniel também foi expulso diante do Peixe, respondendo pelo artigo 258 (retardar o reinício da partida). Porém, seu julgamento não incomoda, já que o jogador não tem sido mais aproveitado por Tite.
Diante do Avaí, o Inter também teve dois componentes do sistema defensivo expulsos, Bolívar e Índio. Ambos estão inclusos no artigo 254 (jogada violenta). Caso não sejam absolvidos, podem pegar uma suspensão entre dois e seis jogos.
A certeza que o técnico colorado possui até o momento trata-se da ausência de Magrão. O volante recebeu o terceiro amarelo diante do Cruzeiro e não viajará à Bahia. Em entrevista coletiva na terça-feira, Tite não quis dizer quem entrará na vaga aberta, mas afirmou que "é uma possibilidade real a entrada do Andrezinho".