postado em 16/09/2009 14:34
Depois de acumular duas derrotas nos últimos jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 - diante de Brasil e Paraguai - e se afastar do grupo que garantirá vaga automaticamente na África do Sul, a seleção da Argentina recebeu uma verdadeira saraivada de críticas da imprensa local e dos apaixonados torcedores.
Além do técnico Diego Armando Maradona, apontado em pesquisas como o principal culpado pelo fiasco dos hermanos, o atacante Lionel Messi, destaque do Barcelona, também sentiu o peso das derrotas nas costas, sendo criticado por não repetir com a camisa da seleção o mesmo futebol que apresenta no clube catalão.
Nesta quarta-feira, o talentoso Juan Sebastían Verón, campeão da Libertadores com o Estudiantes e titular de Maradona na equipe nacional, assumiu o papel de 'advogado' do companheiro de seleção e rebateu as críticas destinadas a Messi.
"O Messi não pode resolver tudo sozinho", argumentou, emendando, na sequência, as diferenças nos estilos de jogo da seleção e do Barcelona. "No Barcelona ele joga de uma maneira distinta, com passes rápidos", apontou.
Verón admitiu que a seleção argentina está devendo futebol no momento e, ao mesmo tempo em que salientou a qualidade dos jogadores convocados para a equipe nacional, jogou para as costas de Diego Maradona a culpa pelo time não estar atuando bem.
"Alguns atletas não estão rendendo bem. Há grandes jogadores no elenco, mas, infelizmente, o nosso técnico não tem conseguido encontrar uma equipe", finalizou 'La Brujita', em declarações dadas à Rádio La Red, da Argentina.