postado em 16/09/2009 15:08
Enquanto seus companheiros faziam barulho no final do treinamento do Corinthians, na terça-feira, o defensor Edgar Balbuena falava baixo à beira do gramado do Parque Ecológico do Tietê. O paraguaio não alterou a expressão serena para negar que esteja preocupado com o seu futuro no clube.
Balbuena firmou um contrato curto com o Corinthians, válido até o final do ano. Só prorrogará o compromisso para participar do centenário do time paulista e disputar a Copa Libertadores da América de 2010 se tiver um bom desempenho nos próximos três meses.
"Não tem isso de cada jogo ser uma final para mim. O importante é que o Corinthians ganhe e brigue pelo título. O meu futuro fica em segundo plano", preteriu Balbuena.
O paraguaio agrada ao técnico Mano Menezes por sua versatilidade, uma vez que pode jogar em qualquer uma das posições da defesa. "Mas prefiro atuar na direita, pois joguei mais dessa maneira durante as últimas Libertadores e não tanto como lateral esquerdo", afirmou.
Contra o Coritiba, nesta quarta-feira, Balbuena será utilizado do modo que mais gosta. O jogo servirá de preparação para o defensor enfrentar o São Paulo no clássico de 27 de setembro, no Morumbi. "Será muito lindo se eu tiver a chance de jogar uma partida tão importante como essa", sorriu.
Apesar de demonstrar empolgação com o futuro próximo, projetando o confronto com o São Paulo, Balbuena recuperou a feição desinteressada quando questionado se já estuda algum dos atacantes rivais. "Não", respondeu, secamente.