postado em 16/09/2009 15:25
O intervalo de dez dias no Campeonato Brasileiro é positivo para corrigir as falhas, mas mexe com o lado emocional do elenco do Palmeiras. Mesmo ainda na ponta da competição, os jogadores do Verdão reconhecem o sentimento de ansiedade para entrar em campo e apagar a recente derrota diante do Vitória, em Salvador.
O Palmeiras volta a campo apenas na quarta-feira da semana que vem contra um adversário complicado: enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.
"Eu queria jogar logo esse jogo contra o Cruzeiro", admitiu o lateral direito Wendel, após o treino desta quarta-feira na Academia de Futebol. "Estamos em alerta, a derrota contra o Vitória serve como lição, estávamos sem perder fazia muito tempo", emendou.
Como será o último a entrar em campo na rodada, o Palmeiras corre o risco de ser ultrapassado provisoriamente no final de semana por dois adversários - Internacional e São Paulo - que estão apenas um ponto atrás do líder. O Colorado atua em Salvador contra o Vitória, enquanto o time do Morumbi pega o Santo André, em Ribeirão Preto.
"Temos que nos acostumar com essa pressão, o campeonato se desenha assim, precisa saber lidar com a cobrança. A partida contra o Cruzeiro é difícil, mas temos que buscar a liderança de volta, se for o caso", decretou o zagueiro Marcão.