postado em 16/09/2009 15:31
Apesar de estar com o físico em dia, Vagner Love vai precisar de um período para se acostumar com a dinâmica do futebol brasileiro. Essa é a opinião de Robert, que curiosamente sai em defesa de um dos concorrentes pela posição no ataque do Palmeiras.
Vagner Love atuou apenas duas vezes no Verdão desde que retornou da Rússia. Na partida contra o Barueri, conseguiu marcar um gol em pênalti cavado por Obina. No revés diante do Vitória, saiu despercebido de campo.
"Você passa por dificuldades quando volta. Aqui é mais rápido, dinâmico. Meus primeiros treinos no Palmeiras não foram os melhores, você evolui pouco a pouco", explicou Robert, que balançou as redes duas vezes na capital baiana.
Apesar do bom desempenho na última rodada, Robert sabe que não tem posição garantida junto ao técnico Muricy Ramalho. Para o confronto ante o Cruzeiro, o departamento médico ainda vê a presença de Obina, vítima de uma pancada no tornozelo em Salvador, como praticamente certa.
"Seria normal voltar ao banco", assegurou Robert, evitando polêmicas com a comissão técnica. "Se tiver mais chances, ficarei contente. Mas é claro que o objetivo é ser titular, marcar gols, pouco a pouco alcançar a confiança.", emendou.
Na teoria, Robert disputaria a posição de titular com Obina, já que Vagner Love é visto, por enquanto, como intocável, até por ser um candidato para ir à Copa do Mundo de 2010. Contudo, a disputa no Verdão promete ser equilibrada.
"Não sei na vaga de quem eu posso entrar. Importante é estar bem para jogar. Independente de quem seja, é uma briga de amigos", classificou Robert.