Superesportes

Obama faz campanha por Chicago-2016: "Estamos prontos"

postado em 16/09/2009 17:17
Se não vai poder estar presente em Copenhague no dia 2 de outubro, devido a compromissos internos, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faz o que pode para ajudar Chicago na luta pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Nesta quarta, ele recebeu atletas olímpicos e paraolímpicos na Casa Branca com este objetivo.

"Os Estados Unidos estão ansiosos para receber o mundo. Chicago está pronta", comentou Barack, que vai enviar sua esposa, Michelle, para a cerimônia de anúncio do Comitê Olímpico Internacional - ele não viajará porque vai participar de debates sobre a reforma no sistema de saúde do país. "A boa notícia é que estou mandando uma superstar mais atraente para representar a cidade e o país que tanto amamos", brincou.

Obama disparou uma série de argumentos para que a cidade na qual fez carreira política e viveu por mais de 25 anos seja a escolhida. "Se você quer ter uma cidade internacional, não há lugar melhor que Chicago. Trata-se da casa de pessoas de mais de 130 países, que falam mais de 100 idiomas diferentes", argumentou.

"É a cidade de grandes corações e sonhos, uma cidade de figuras lendárias do esporte, de lugares históricos e com vários fãs. Uma cidade como a própria América, onde todas as raças, religiões e nacionalidades se reúnem e alcançam seus sonhos", discursou o presidente norte-americano.

Chicago compete com Tóquio (Japão), Madrid (Espanha) e Rio de Janeiro pela sede dos Jogos de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação