postado em 16/09/2009 17:35
Foi sofrido, mas o jovem time do Arsenal estreou com vitória na Liga dos Campeões. No estádio Maurice Dufrasne, os londrinos levaram dois gols rapidamente, mas encontraram forças para bater o Standard de Liege por 3 x 2 pelo grupo H do torneio.
Aproveitando-se do fator casa, o Standard impôs forte pressão no início e abriu o placar logo aos dois minutos jogados: Fabregas tentou afastar cruzamento, mas mandou a bola nos pés de Mangala, que chutou de canhota no canto.
A torcida da casa ainda comemorava quando Gallas deu um carrinho em Jovanovic, que caiu na área. O árbitro Eduardo González marcou pênalti e o próprio Jovanovic converteu.
Com a boa vantagem, o time do lateral brasileiro Camozzato decidiu recuar e os Gunners cresceram no jogo. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o time londrino descontou aos 46 minutos. Bendtner recebeu de Diaby na área e bateu forte.
O Arsenal, que não contou com Denílson, lesionado, voltou para o segundo tempo pressionando e foi premiado. Aos 33, Song, em posição irregular, desviou cruzamento na área e Vermaelen completou. Três minutos depois, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva desviou de coxa escanteio da direita e garantiu o triunfo.
No outro jogo desta primeira rodada do grupo H, o Olympiacos novo time de Zico, também teve que suar para estrear com vitória. Em Atenas, o time grego bateu o AZ Alkmaar por 1 x 0, gol marcado por Tosoridis aos 34 da etapa final.
O lateral Leonardo, o volante Dudu Cearense e o atacante Diogo foram titulares dos anfitriões, que agora terão pela frente o choque de líderes ante o Arsenal, no dia 29, em Londres. No mesmo horário, AZ e Standard de Liege duelarão na Holanda.