postado em 16/09/2009 17:51
Os brasileiros Luis Fabiano e Renato foram os destaques do Sevilla na estreia do grupo G da Liga dos Campeões. Ambos trocaram assistências e anotaram um gol - cada um em um tempo de partida -, sendo decisivos na vitória por 2 x 0 sobre o Unirea, nesta terça-feira, em partida disputada na Espanha.
Os espanhois assustaram já com oito minutos de jogo. O atacante malinês Kanouté chutou em direção ao gol, a bola desviou na defesa e por pouco não entrou. Vinte minutos depois, o brasileiro Luís Fabiano cobrou falta perigosa e obrigou o arqueiro a tocar para escanteio. O Sevilla se animou, e a dupla de frente desperdiçou outra chance, de novo com Kanouté.
Sem ser ameaçado pela formação adversária, o Sevilla então inaugurou o marcador aos 46 minutos. Renato cruzou para a área, e Luís Fabiano chutou rasteiro da meia lua da área para abrir a contagem no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Depois da comemoração, não sobrou mais tempo até o intervalo.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alteração. Passados sete minutos, Luís Fabiano recuperou bola na intermediária e tocou para Capel, que chutou muito alto, por cima da meta do Unirea. Os visitantes acordaram e passaram a ter maior domínio de bola no duelo, mas sem muita objetividade.
Depois de uma cobrança de escanteio, o Sevilla destruiu qualquer ambição dos romenos. Com 25 minutos da segunda etapa, Perotti levantou na área, e Luís Fabiano desviou para Renato, a um metro da linha do gol, entrar também de cabeça, ampliar a vantagem e decretar o triunfo dos donos da casa.
No outro jogo da chave realizado nesta quarta-feira, o Stuttgart jogou na Alemanha e empatou com o Rangers por 1 a 1. O primeiro gol foi anotado pelo atacante Pavel Pogrebniak, com 17 minutos da etapa inicial. Os visitantes igualaram o placar aos 32 minutos do segundo tempo, com Bougherra.
Com esses resultados, o Sevilla lidera o grupo com três pontos conquistados, ao passo que o Unirea amarga a lanterna. Stuttgart e Rangers dividem a segunda colocação da chave, com um ponto. Em 29 de setembro, a equipe espanhola visita os escoceses, enquanto os romenos recebem o time alemão.