postado em 16/09/2009 22:29
Um dia após a derrota para o ABC-RN pelo placar de 3 x 0, o Bahia recebeu uma notícia tranquilizante na noite desta quarta-feira. Em julgamento realizado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Tricolor acabou sendo absolvido pelo tribunal e manteve sua pontuação no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Bahia corria o risco de perder os pontos da vitória de 3 x 1 sobre o São Caetano, em confronto válido pela 21ª rodada da Segunda Divisão, devido ao fato do médico Daniel José de Araújo Silva ordenar que um jogador ficasse caído no gramado, impedindo o prosseguimento da partida no estádio Pituaçu. Repreendido pelo árbitro, o funcionário do Tricolor ainda tratou Antônio Hora Filho com desrespeito, segundo o tribunal.
Dessa forma, o clube baiano foi enquadrado no artigo 205 (impedir continuidade do jogo) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Contudo, o time comandado por Sérgio Guedes manteve os 30 pontos na tabela, o que deixa a equipe na 12ª colocação. O médico do time também recebeu uma resposta positiva do STJD e terminou o julgamento absolvido.