postado em 16/09/2009 22:51
O técnico René Simões acertou nesta noite de quarta-feira com a Federação Costarriquenha de Futebol e comandará a seleção da Concacaf nos dois últimos compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O brasileiro substituirá Rodrigo Kenton, demitido há dois dias pela queda na tabela do hexagonal final do qualificatório, em virtude de derrotas consecutivas.
"Chegamos a um acordo com o professor René Simões. Ele virá com um assistente e parte da comissão técnica", declarou o presidente da federação, Eduardo Li, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, quando anunciou o acordo com o brasileiro para as últimas rodadas do torneio.
René Simões terá a missão de classificar a Costa Rica à terceira Copa do Mundo consecutiva. Depois de liderar por muito tempo a fase final das Eliminatórias, a equipe perdeu os últimos três jogos e caiu à quarta colocação, que levaria a seleção para disputar um playoff classificatório contra um representante da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol).
René Simões estava sem emprego desde o último dia 26 de agosto, um dia depois de conselheiros e seguranças invadirem o vestiário da Portuguesa, após a derrota para o Vila Nova, em pleno estádio do Canindé. Sem clima para prosseguir na Lusa, o comandante se destituiu do cargo e abandonou o clube rubro-verde.