Rio de Janeiro ; Uma grande notícia para os torcedores vascaínos nesta quinta-feira foi a confirmação de que o meia Carlos Alberto terá condições de enfrentar o Guarani. O jogador vem usando uma proteção no tornozelo direito, devido a uma pancada recebida no local ainda na partida contra o Brasiliense, em 25 de agosto.
"Vou para o jogo normalmente. Estou convivendo com algumas dores, mas não cogito a hipótese de ficar de fora", afirmou Carlos Alberto. O apoiador destacou a importância de jogadores experientes do elenco, que estavam no departamento médico, terem sido aos poucos liberados.
"Estamos num momento importante da competição e será muito importante contar com jogadores experientes, como o Thiago, o Titi e o Fernando, que ainda vão nos ajudar muito", disse Carlos Alberto.
Ansiedade
O meia revelou estar ansioso pelo confronto diante do Guarani, já que as duas equipes disputam a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco soma 49 pontos, três a mais que o Bugre, que vai assumir a ponta em caso de triunfo por conta do maior número de vitórias.
"O ser humano não vive sem ansiedade. Mas é uma ansiedade gostosa a que estamos vivendo, pois queremos que o jogo aconteça para colocarmos em prática aquilo que estamos treinando", afirmou.
Com as mudanças feitas por Dorival Júnior por causa dos desfalques, a tendência é o Vasco entrar em campo neste sábado com a seguinte escalação: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Alan e Carlos Alberto; Robinho e Elton. Nesta sexta-feira pela manhã, o elenco participa de um trabalho recreativo em São Januário e depois começa o período de concentração para a partida.
O capitão Carlos Alberto convocou a torcida a comparecer ao estádio: "Esperamos que o Maracanã esteja mais uma vez lotado, assim como aconteceu na goleada sobre o Ipatinga. Esse apoio é muito importante".