postado em 17/09/2009 14:13
Afastado das pistas desde o final de julho, quando se acidentou durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, Felipe Massa está ansioso para voltar a correr. O piloto da Ferrari, inclusive, demonstra muita disposição para brincar de kart nas 500 Milhas da Granja Viana, em dezembro, mas ainda não sabe se terá a liberação dos médicos.
"Se eles derem o OK, estarei lá", avisou o vice-campeão, vencedor da disputa em duas oportunidades (1997 e 2002). A mais tradicional prova do kartismo nacional será realizada dia 5 de dezembro em Cotia, na Grande São Paulo.
As pré-inscrições para as equipes interessadas já estão abertas pelo site oficial www.kartodromogranjaviana.com.br. Depois de avaliados, os pedidos serão respondidos pelos organizadores. O formato via Internet foi introduzido em 2007 com a meta de garantir a maior abrangência possível ao evento, já que representantes de outras cidades e estados também poderão pleitear a inscrição. "Achamos que esse sistema funcionou e decidimos mantê-lo", explicou o piloto Felipe Giaffone, em nome dos promotores da corrida.
Contando regularmente com a participação de astros das mais importantes modalidades do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e IndyCar Series, as 500 Milhas da Granja Viana têm em Rubens Barrichello e Tony Kanaan os seus maiores vencedores. Sempre reunidos na mesma equipe, Barrichello e Kanaan somam oito títulos, incluindo os das duas últimas edições. Neste ano, a prova será realizada no mesmo final de semana do encerramento - e possível decisão do título - da Stock Car em Interlagos.
Longe de lamentar o choque de datas, Giaffone lembra que o público é que sairá ganhando, já os torcedores verão num mesmo fim de semana dois espetáculos automobilísticos do mais alto nível. "Vamos continuar largando no início da tarde do sábado. Como as 500 Milhas têm limite de 12 horas de duração, não atrapalhará em nada àqueles que desejarem assistir à final da Stock Car na manhã de domingo. Tenho certeza que é o que muita gente acabará fazendo", apostou.
Acertado por uma mola que soltou-se do carro de Rubens Barrichello em Budapeste, Massa passou por uma cirurgia plástica na cabeça recentemente. A Ferrari, por sua vez, já avisou que só pretende contar com o piloto no ano que vem. Até o final do ano, o italiano Giancarlo Fisichella irá substituir o brasileiro.