postado em 18/09/2009 15:10
Artilheiro da seleção brasileira desde que Dunga assumiu o comando verde e amarelo, com 19 gols, sendo 11 somente na temporada 2009, o atacante Luis Fabiano também vive fase iluminada com a camisa do Sevilla. Após marcar um dos gols de seu time na vitória sobre o Unirea Urziceni, pela Copa dos Campeões, foi rotulado pelo técnico rival, Dan Petrescu, de 'melhor atacante do mundo'.
"Quando ele joga, o Sevilla pode ganhar qualquer partida. Vejo nele o futebol do melhor atacante do mundo", comentou Petrescu, considerado pela crítica como um dos melhores jogadores da história do futebol da Romênia.
Na última quinta-feira, o ótimo momento vivido pelo ex-goleador do São Paulo e da Ponte Preta ganhou um outro fã, de peso indiscutivelmente maior do que o consagrado romeno: Pelé. O Atleta do Século 20 está na Espanha para cumprir obrigações comerciais e, em entrevista coletiva, foi questionado sobre o momento do atacante.
Sem titubear, o 'Rei' apontou Luis Fabiano como sucessor de Ronaldo Fenômeno e creditou boa parte da excelente fase da seleção brasileira, há 19 jogos invicta, ao momento vivido pelo dono incontestável da camisa 9.
"É a figura mais importante do Brasil. Ele saiu do país como uma promessa, mas sempre foi bom jogador e está provando isso. A seleção não conta com Ronaldo e não tinha mais um atacante capaz de fazer gols. Agora encontrou isso nele. É uma grande vitória para a seleção", discursou Pelé.
Luis Fabiano marcou cinco gols em suas últimas três aparições em campo: dois pela seleção brasileira diante da Argentina e três pelo Sevilla, sendo dois contra o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol, e um sobre os romenos do Unirea Urziceni, pela Champions League.