postado em 18/09/2009 17:14
Ronaldo está cansado de treinar. No período de recuperação de uma cirurgia na mão esquerda, o atacante enfrentou sessões diárias de fisioterapia, puxadas atividades físicas em dois períodos e até uma concentração em Itu. "Adoro Itu. Foi maravilhoso", comentou, ironicamente, meses depois de protestar contra o excesso de reclusões corintianas.
Tamanha saudade dos jogos oficiais fez Ronaldo se disponibilizar a participar de toda a partida contra o Goiás, neste domingo, no Pacaembu. O atacante entrará em campo com uma proteção de espuma na mão. "Com a idade, aprendi a cortar caminhos e a me poupar para correr na hora certa. Não terei problemas, até porque só treinar é uma tortura", gargalhou.
Apesar da ansiedade, Ronaldo sabe que ainda não atingiu o melhor nível da sua forma física. "Só com a sequência de jogos ficarei como antes", disse, sem medo de se expor a choques dentro de campo. "Não tenho nenhum receio. Se acontecer algum contato mais forte, estou preparado para enfrentar", assegurou.
Via Twitter, o técnico Mano Menezes confirmou que Ronaldo provavelmente enfrentará o Goiás. A expectativa é que o Corinthians avance às primeiras colocações do Campeonato Brasileiro com o retorno de seu astro. "Estou voltando agora e adorando, pois a competição está muito equilibrada na parte de cima e de baixo da tabela", concluiu o jogador.
A última vez que Ronaldo entrou em campo foi no dia 26 de julho, quando se machucou na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente. Além da cirurgia na mão, o atacante se submeteu a uma lipoaspiração enquanto esteve afastado.