postado em 18/09/2009 18:52
O atacante Neymar parece ter agradado o técnico Wanderley Luxemburgo e será mantido como titular contra o Botafogo, domingo, na Vila Belmiro. O avante foi mantido como titular pelo treinador, barrando Madson, que tem sido um dos destaques do Peixe na atual temporada.
No entanto, indagado durante a entrevista coletiva desta sexta, na Vila Belmiro, local do treinamento coletivo da equipe, Luxemburgo foi duro ao analisar as possibilidades de Neymar ganhar definitivamente a posição e ser efetivado como o parceiro de Kléber Pereira no ataque.
"Discutir se o Neymar vai ser titular ainda é muito precoce. No começo do ano, eu lembro que diziam que o Neymar era o maior talento revelado no futebol brasileiro nos últimos anos. Depois, ele teve uma queda de rendimento e já começaram a falar que ele não era tudo isso", disse.
O comandante alvinegro acredita que é prematuro colocar o jovem atacante como a grande esperança dos santistas no Campeonato Brasileiro. "Ele vai entrar e sair do time até o dia que eu entender que ele está pronto para ser titular. Ele é muito jovem. Ainda tem tempo para que ele seja cobrado", finalizou Vanderlei Luxemburgo.