postado em 18/09/2009 22:58
Se fora de casa o Campinense tem dificuldades para atuar em grande forma, jogando em seus domínios a equipe paraibana vive excelente fase. Nesta sexta-feira, o time venceu o Bragantino por 2 x 0 e chegou à sua sexta partida seguida, atuando no Amigão, sem perder na Série B do Brasileiro.
[SAIBAMAIS]
Os gols foram marcados ainda nos primeiros minutos de jogo, primeiro com Edmundo e depois com Marcelinho Henrique. Com o triunfo desta noite, o Campinense chega aos 26 pontos e ganha uma posição na tabela, ocupando agora a 18ª. O Bragantino, por outro lado, estaciona nos 33 pontos e ocupando a nona colocação vê cada vez mais longe a chance de alcançar a elite do futebol nacional em 2010.
Na próxima rodada, os paraibanos enfrentam o Fortaleza, tentando melhorar seu aproveitamento fora de casa em briga direta contra o rebaixamento, na sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). Os paulistas tentam a reabilitação diante de sua torcida, na terça-feira, às 21h em partida contra o Juventude.
O jogo
O primeiro gol do time da casa saiu ainda nos primeiros momentos da partida. Aos sete minutos, Fábio Santana apareceu bem pela direita e cruzou para a área. Edmundo se antecipou ao arqueiro e cabeceou para o fundo da rede, levando a torcida presente ao Amigão ao delírio.
Depois do tento, os donos da casa seguiram pressionando e levaram mais sete minutos para marcar novamente, desta vez com Marcelinho Henrique. Após novo cruzamento da direita, o ataque paraibano trocou passes de cabeça dentro da área até que o meia empurrou, com os pés, para as redes.
Depois dos gols sofridos, os paulistas equilibraram a partida e passaram a atacar mais. Entretanto, a equipe sentiu dificuldades para furar o bloqueio dos donos da casa e foi para o intervalo sem marcar.
Na segunda etapa de partida, o Campinense mostrou porque não perde no Amigão há seis partidas. O time soube conter o ímpeto do Bragantino e partiu no contra-ataque nas oportunidades que teve. Mesmo sem marcar o gol, os paraibanos aproveitaram as investidas para manter os paulistas na defesa e jogar com mais tranquilidade.