Uma decisão às avessas envolvendo dois times rubro-negros promete agitar a Arena da Baixada, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Paranaense recebe o Sport em um confronto direto contra o fantasma do rebaixamento, que insiste em atormentar a dupla.
Em situação um pouco mais confortável e jogando em casa, o Furacão tenta esquecer a eliminação na Copa Sul-americana diante do Botafogo e focar na recuperação na Série A. O técnico Antônio Lopes, irritado com as últimas falhas do time, que custaram pontos preciosos e causaram uma desclassificação em competição internacional, terá o retorno de quatro jogadores poupados durante a semana.
Nei, Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo, titulares absolutos, retornam em melhores condições físicas para levar os paranaenses de volta ao caminho das vitórias. Em compensação, o experiente atacante Alex Mineiro, que deixou o gramado do Engenhão de maca, é dúvida. Se realmente ficar fora, a dupla de ataque deve ser formada por Marcinho e Wallyson.
Márcio Azevedo confirmou o clima de final criado na Arena e convocou o torcedor para fazer uma pressão positiva. "Esse jogo vamos considerar como uma final. A torcida é fundamental para a nossa equipe nesta próxima partida. Esperamos que os torcedores possam comparecer e nos ajudar, porque será um bom jogo e confiamos em um bom resultado",afirmou.
O Leão, que tem apenas 20 pontos ganhos, na penúltima colocação, também encara a partida como um confronto valendo seis pontos, e está desfalcado. O técnico Péricles Chamusca não poderá contar com os zagueiros Durval e Juliano e o lateral esquerdo Dutra, todos suspensos. As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Igor, do volante Andrade e do meia Luciano Henrique.
FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR x SPORT
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de setembro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
ATLÉTICO-PR: Gallato; Nei, Chico, Manoel; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wallyson e Marcinho
Técnico: Antônio Lopes
SPORT: Magrão, Elder Granja, César, Igor e Fininho; Zé Antônio (Andrade), Hamilton, Luciano Henrique e Paulinho; Wilson e Arce
Técnico: Péricles Chamusca