Superesportes

Clássicos em Manchester e Londres agitam rodada do Campeonato Inglês

postado em 19/09/2009 08:00

A sexta rodada do Campeonato Inglês promete emoção. Não bastasse a tradicional rivalidade, os clássicos entre Chelsea x Tottenham e Manchester United x Manchester City, ambos no domingo, serão também duelos diretos pela liderança do torneio.

Aliás, há muito tempo a rivalidade não era tão acirrada em Manchester. O posto de rei absoluto da cidade dos Diabos Vermelhos, atuais tricampeões da Premier League, é finalmente ameaçado pelos Citizens, que, financiados pelos petrodólares de um grupo árabe, construíram um time de estrelas.

Dentre elas, o destaque deste domingo é Carlitos Tevez. Não pelo seu rendimento dentro de campo. Mas sim por ter defendido justamente o arquirrival na temporada passada. A troca de casa, claro, não passou em branco. Logo após acertar com o ex-corintiano, cartazes com os dizeres "Bem-vindo a Manchester" foram espalhados pela cidade - obra da diretoria do City.

"Aquele estúpido cartaz de fato nos irritou. Mostrou arrogância e presunção desnecessárias, pois eles ainda não fizeram nada", disparou o técnico Alex Ferguson às vésperas do duelo no Old Trafford.

Pivô da polêmica, Tevez ainda se recupera de lesão e é dúvida para o duelo. O jogador, que culpou Ferguson e os dirigentes do United pela sua saída, não gera preocupação no agora desafeto. "Saber se o Tevez vai jogar ou não, não me preocupa minimamente. O melhor jogador do Manchester City não vai jogar. Adebayor é que é a estrela deles e marcou em todos os jogos até agora", provocou.

Adebayor fica fora para cumprir a primeira das três partidas de suspensão pela agressão a Van Persie na vitória por 4 a 2 sobre o Arsenal, na rodada passada. Outros desfalques para o técnico Mark Hughes são os atacantes Robinho e Santa Cruz, lesionados.

Pelo lado dos anfitriões, Rio Ferdinand, também por contusão, é a única dúvida. O time espera usar o fator campo para superar o arquirrival na tabela. Ambos somam 12 pontos, a três do líder Chelsea, mas o City tem 100% de aproveitamento e um jogo a menos.

"Eles querem mostrar que são os reis da cidade, mas ainda não chegaram lá. Cabe a nós não deixar que isso aconteça", cutucou Patrice Evra, lateral esquerdo do United.

Com os mesmos 12 pontos, mas em quarto na tabela, o Tottenham tem pretensão similar que os Diabos Vermelhos. Encerrar o 100% de um arquirrival. Neste caso, é o Chelsea, que tem 15 pontos e lidera isoladamente o Inglês. Depois de perder a invencibilidade na rodada passada (3 a 1 do Manchester em casa), os Spurs terão o retorno do goleiro Gomes, recuperado de lesão, como principal novidade no clássico em Stanford Bridge.

"Tenho treinado regularmente com o grupo e estou totalmente recuperado. Estou à disposição e, caso entre, vou dar o meu melhor para ajudar o grupo. Será um grande jogo, com certeza, já que os dois times estão bem na competição e têm um grande elenco", comentou o brasileiro.

Antes dos dois clássicos, a sexta rodada começa neste sábado com dois destaques. Quinto colocado com nove pontos, o Liverpool visita o West Ham, que é apenas o 13; colocado. Já o Arsenal, apenas nono colocado, tenta se recuperar da derrota para o City ante o Wigan no Emirates Stadium.

Confira a sexta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

8h45 Burnley x Sunderland
11 horas Arsenal x Wigan
11 horas Aston Villa x Portsmouth
11 horas Bolton x Stoke City
11 horas Hull City x Birmingham
13h30 West Ham x Liverpool

Domingo

9h30 Manchester United x Manchester City
10 horas Wolverhampton x Fulham
11 horas Everton x Blackburn Rovers
12 horas Chelsea x Tottenham

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação