Superesportes

Barça desafia crise do Atlético de Madri para seguir líder

postado em 19/09/2009 08:00

Após iniciar a sua defesa do título com vitórias sobre Sporting de Gijón e Getafe, o Barcelona tem uma parada teoricamente mais complicada neste sábado, quando recebe o Atlético de Madri na abertura da terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Teoricamente porque a fase do rival da capital é péssima: ainda não venceu no torneio nacional (perdeu do Málaga e só empatou com o Racing Santander) e, no meio de semana, não passou de um 0 a 0 em casa com o desconhecido Apoel, do Chipre, na estreia na fase de grupos da Copa dos Campeões.

O Barça também ficou no zero no primeiro compromisso na competição continental. Mas foi contra a poderosa Internazionale, em pleno Giuseppe Meazza, inclusive jogando melhor que os anfitriões, o que aumenta o favoritismo dos catalães para o duelo deste sábado.

"Os resultados não são o que esperávamos, mas temos que levantar a cabeça. Uma vitória no Camp Nou mudaria a cara desta equipe", acredita o meia Maxi Rodríguez, na tentativa de animar o time dos brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana antes da parada indigesta.

Com os mesmos 100% de aproveitamento, mas um gol a menos de saldo que o Barcelona, o Real Madrid também joga em casa e contra um rival que está na parte debaixo da tabela neste final de semana. O adversário é o recém-promovido Xerez, que perdeu os dois jogos que disputou na elite.

O goleiro Renan, ex-Inter, terá a responsabilidade de parar Kaká, Cristiano Ronaldo e os outros ;galácticos;, que vêm de goleada por 5 a 2 sobre o Zurich na estreia na Champions. "Não tem essa de pedir piedade. Eles vão fazer o trabalho deles, e eu o meu", avisa o arqueiro, sem medo.

Já o Real terá o desfalque do volante Xabi Alonso, lesionado, e a preocupação com a bola parada. Depois de levar desta forma os dois gols ante os suíços, o time merengue prometeu redobrar a atenção com o fundamento. "Quando isso se repete muito, é sinal de que há algum problema. Para mim, o problema é concentração", reclama o goleiro Casillas.

Além de Barcelona e Real Madrid, mais dois times tentam manter 100% de aproveitamento também jogando em casa nesta terceira rodada. O Valencia, terceiro colocado, pega o Sporting de Gijón. Já o Athletic Bilbao, quarto, tem pela frente o Villarreal de Nilmar.

Outro destaque do final de semana é o Sevilla, que enfrentará o Osasuna fora de casa sem Luís Fabiano. Autor de três gols nos últimos dois jogos da equipe, o brasileiro sentiu o tornozelo e não poderá ajudar os companheiros na briga pela segunda vitória no Espanhol.

Confira a terceira rodada do Espanhol:

Sábado

13 horas La Coruña x Espanyol
13 horas Mallorca x Tenerife
15 horas Osasuna x Sevilla
15 horas Málaga x Racing Santander
17 horas Barcelona x Atlético de Madri

Domingo

12h - Athletic Bilbao x Villarreal
12h - Zaragoza x Valladolid
12h - Almería x Getafe
14h - Real Madrid x Xerez
16h - Valencia x Sporting de Gijón

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação