postado em 19/09/2009 12:42
Na manhã deste sábado, o Hoffenheim venceu fora de casa de maneira dramática o Borussia Mönchengladbach por 4 x 2, de virada, com gol do meia- atacante Maicosuel (ex- Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro). Com isso, o time subiu para 11 pontos e encostou nos líderes Hamburgo e Bayer Leverkusen, que têm 13 pontos e um jogo a menos.
O primeiro gol da partida saiu dos pés do venezuelano Arango, aos 10 minutos do primeiro tempo. Sete minutos depois, o argentino naturalizado israelense Roberto Colautti fez o segundo e deixou o time dos brasileiro Carlos Eduardo e Luiz Gustavo em situação complicada.
Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos o bósnio Sejad Salihovic descontou para os visitantes. E ficou só nisso na primeira etapa. Aliás, o Hoffenheim já tinha quase desistido, quando resolveu virar o jogo, de maneira brilhante.
Aos 41 minutos do segundo tempo o brasileiro Maicosuel (que entrou no lugar do artilheiro Vedad Ibisevic) empatou o jogo. Aos 44, foi a vez do nigeriano Chinedu Obasi virar o jogo para os visitantes. E aos 46 da etapa final, a improvável goleada aconteceu: o senegalês Demba Ba fez o quarto e selou a vitória.
Enquanto isso, o Bayern de Munique venceu na manhã deste sábado o Nürnberg por 2 x 1, com o francês Franck Ribéry e o brasileiro Breno começando no banco de reservas. O primeiro gol ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando o promissor Thomas Müller, de 20 anos, passou para o croata Ivica Olic que tocou para o fundo das redes do seguro Raphael Schäfer.
Só que em um contra ataque aos 28 minutos, o turco Ilkay Gündogan, de 18 anos, passou e Choupo-Moting chutou para as redes. Porém, a vitória veio aos 37 minutos, quando Robben driblou pela direita e cruzou na cabeça do zagueiro belga Daniel Van Buyten, que aproveitou de seu 1,97m para cabecear firme e garantiu a vitória do Bayern.
Já o Borussia Dortmund, de Tinga, empatou fora de casa com o Hannover por 1 x 1. O turco Nuri Sahin abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo, mas marfinense Didier Ya Konan cravou o empate aos 3 da etapa final.
O Stuttgart, de Cacau e Elson, jogou em casa e perdeu para o Colônia, do zagueiro brasileiro Geromel, por 2 x 0. Sebastian Freis fez o primeiro e Wilfried Sanou ampliou. Quem perdeu em casa também foi o Bochum: 3 x 2 para o Maiz. Mimoun Azaouagh e Diego Klimowicz fizeram para os anfitriões, mas Ivanschitz e André Schürrle (duas vezes) garantiram a virada.