Superesportes

Lenny tenta driblar 'receio' para retornar ao Palmeiras

postado em 20/09/2009 13:00
O elenco do Palmeiras está recheado de boas opções ofensivas para o fim da temporada 2009: Vagner Love, Robert, Obina, Ortigoza e até Willians. No entanto, vai ganhar em breve um reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro: Lenny.

O rápido atacante já retornou às atividades com bola depois de uma fratura no pé direito, sofrida em um treino. Porém, ele deixou claro em conversa com a reportagem da GE.Net que terá de superar o receio psicológico da lesão.

Ainda por cima, Lenny esclarece que a intenção é permanecer no Palestra Itália, pelo menos até o fim do ano. O jogador foi cogitado para reforçar o Náutico, um dos clubes que briga contra o rebaixamento.

Lenny teve altos e baixos em 2009. No início do ano, ainda sob o comando de Wanderley Luxemburgo, surgiu como destaque com gols importantes no Campeonato Paulista. Escutou até o elogio de que havia saído dos "mimos dos avós" que o criaram. Porém, já havia apresentado uma queda de rendimento antes da lesão.

Veja o bate-papo com Lenny:

Como está a volta aos treinos com bola?
Será em ritmo gradual. Com o passar dos treinos, a carga vai ser aumentada pela comissão técnica, ainda estou no começo do trabalho, mas tem sido bom.

Você acha que fica à disposição em quanto tempo?
Ainda estou meio travado com os treinos, fiz muitos trabalhos físicos, mas acredito que em duas semanas poderei ficar à disposição para ser utilizado pela comissão técnica.

E o receio da lesão, ainda existe?
Eu não estou com medo de realizar os trabalhos que são propostos pela comissão, de treinar com bola, mas o maior problema é a cabeça. Admito que psicológico ainda tem grande influência nessa volta aos trabalhos.

Falaram muito que você poderia ser emprestado, o Náutico apareceu como interessado. Há alguma chance?
Eu fiquei sabendo de notícias sobre o interesse de algumas equipes, mas, para ser sincero, nada chegou até a mim neste período em que estive machucado. Como estamos em uma fase avançada da temporada, acredito que não vou sair mais até o final do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação