Superesportes

Avaí goleia Barueri, encerra jejum e volta a ver G-4 de perto

postado em 20/09/2009 18:00
Acabou a sequência de três derrotas seguidas do Avaí no Campeonato Brasileiro. Diante do Barueri, time provocado por Marquinhos na véspera por "ser bancado pela prefeitura e não ter torcida" na opinião do meia, os comandados de Silas voltaram a mostrar um futebol envolvente e golearam por 4 x 0.
[SAIBAMAIS]
O restabelecimento do representante de Florianópolis foi possível com dois gols muito próximo em uma Ressacada lotada. Aos 21 minutos, William contou com a sorte para abrir o placar e Eltinho ampliou sete minutos depois. No segundo tempo, aos 29, Muriqui fez o terceiro aproveitando contra-ataque e Léo Gago selou a vitória com um golaço aos 37.

O jogo

Os donos da casa entraram em campo dispostos a encerrar a má fase que selou a arrancada avaiana no Série A. Aos dois minutos, Léo Gago já assustava o goleiro René com chute perigoso de fora da área. O Barueri nem tinha chance de respirar. Só não sofreu gol nos primeiros minutos porque o adversário finalizava muito mal.

Os paulistas até tentavam aliviar a pressão com velocidade na saída para o ataque, mas estas oportunidades eram raras. Quando a zaga do clube da Grande São Paulo falhou, finalmente o placar foi aberto. Em um lance de muito sorte dos catarinenses, principalmente do ex-atacante santista William.

Aos 21 minutos, Muriqui tabelou com Luis Ricardo, entrou na área e tentou passar para a William. A zaga do Barueri tentou afastar, mas acabou tirando a bola do alcance de René e a deixou limpa para William, que tocou na trave, mas teve a chance de tocar de pé direito no rebote para as redes.

Pouco depois, os visitantes tiveram a primeira chance em bola dividida de Thiago Humberto, mas a vantagem animou os anfitriões, que ampliaram novamente com participação de sorte de William. Aos 28 minutos, o centroavante não conseguiu dominar, mas a bola ficou limpa para Eltinho tocar na saída de René.

O confronto estava muito a favor dos donos da casa, que trocavam passes e não davam chances para os paulistas sequer ameaçarem algum perigo à conquista dos três pontos. Antes do intervalo, o terceiro gol esteve perto de sair em linda bicicleta de William. Mas o placar estava suficiente para o primeiro tempo.

Na etapa final, o panorama não mudou. Logo a um minuto, Luis Ricardo cabeceou com perigo. Aos nove, também de cabeça, Augusto desviou a bola no travessão. Aos 21, na pequena área, foi Muriquie quem acertou o poste e Marquinhos foi impedido de ampliar por um excelente defesa de René. O mesmo Marquinhos, aos 23, faria um golaço, encobrindo o goleiro, mas Márcio Careca tirou a bola na linha do gol.

Depois de tantas tentativas, finalmente as redes voltaram a ser balançadas aos 28 minutos, quando Marquinhos aproveitou uma das raras investidas do Barueri para puxar contra-ataque com Muriqui, que entrou na área e bateu certeiro. O duelo estava liquidado, mas Léo Gago ainda achou tempo para bater de muito longe e fazer um golaço aos 37.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ 4 x 0 BARUERI

Local:
Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Claudio Jose De Oliveira Soares e Lilian Da Silva Fernandes (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rafael, Émerson, Muriqui e Ferdinando (Avaí); André Luiz, Marcio Careca e Otacílio Neto (Barueri)
Cartão vermelho: Daniel Marques (Barueri)
Gols: AVAÍ: William, aos 21, e Eltinho, aos 28 minutos do primeiro tempo; Muriqui, aos 29, e Léo Gago, aos 37 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto; Luis Ricardo, Léo Gago (Carlos Eduardo), Ferdinando, Marquinhos e Eltinho; Muriqui (Fabinho Capixaba) e William (Leonardo)
Técnico: Silas

BARUERI: Renê; André Luiz, Xandão e Daniel Marques; Marcos Pimentel, João Vitor, Ralf, Thiago Humberto (Emiliano) e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (Basílio)
Técnico: Diego Cerri

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação