postado em 21/09/2009 15:06
Um dos alvos principais da ira da torcida do Santos após o empate por 0 x 0 com o Botafogo, Kléber Pereira foi defendido com veemência por Wanderley Luxemburgo. Segundo o treinador, as críticas e cobranças sobre o centroavante têm sido exageradas, chegando a ser, em determinados momentos, até maldosas.
"Acho uma covardia o que fazem com o Kléber Pereira. Tem toda uma equipe além dele. Não adianta jogar toda a responsabilidade de marcar gols em cima dele. O Kléber não joga sozinho. Portanto, como podemos responsabilizar um só jogador por todo o sucesso do time?", indagou o técnico, irritado.
Mesmo contestado, o camisa 9 do Peixe é o goleador da equipe no Campeonato Brasileiro, com nove gols. No entanto, a sua média caiu em relação ao ano passado, quando marcou 21 gols e foi artilheiro do torneio ao lado de Washington e Keirrison. Em 2008, o santista teve uma média de 0,6 gols por partida (atuou 35 vezes). Neste ano, a média é de 0,42 gols por partida (foram nove tentos em 21 jogos disputados).
"Estão cobrando como se ele fosse o responsável e não se vê se o time está equilibrado. Não adianta vir e cobrar apenas dele, porque ainda não temos definido quem passa a bola para ele, por exemplo", argumentou Luxemburgo.
Para o treinador, este momento de cobrança sobre o atacante irá passar assim que os santistas passarem a apresentar um melhor futebol. "Quando o time estiver equilibrado, a bola vai bater nele e entrar", projetou.