postado em 21/09/2009 15:20
Apresentado na semana passada como o grande reforço do Atlético-MG para a fase final do Campeonato Brasileiro, o meia Ricardinho deve ser lançado no time já no próximo jogo, contra o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que chegou ao clube, o jogador tem feito trabalhos de recondicionamento físico no CT do Atlético e deve ficar ao menos no banco de reservas. "Vamos ver durante a semana. Se não participar efetivamente, pelo menos deve estar entre os relacionados", afirmou o técnico Celso Roth.
Caso a participação de Ricardinho seja confirmada, será mais um atrativo para o confronto com o Santos, em partida que deve receber um grande público. Além disso será o reencontro do veterano atleta, que já defendeu Corinthians e São Paulo, contra o clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2004.
Apesar de ter deixado o G-4 depois do empate por 0 x 0 com o Náutico e a vitória de 4 x 1 do Goiás sobre o Corinthians, o Atlético está invicto há três rodadas na competição (antes do jogo em Recife, havia vencido Santo André e Atlético-PR, ambos por 2 x 1) e deve contar com o apoio de sua torcida.
Quem também deve entrar nos planos é o zagueiro paraguaio Benítez, contratado no final de agosto e que vem fazendo trabalhos de condicionamento físico.