postado em 21/09/2009 18:23
Após a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro diante do Coritiba no último domingo, o Flamengo saiu da briga para fugir da zona de rebaixamento e entrou na disputa por uma vaga no G-4 da competição. Apesar de se aproximar da parte de cima da tabela, o técnico Andrade adotou um discurso humilde e conteve a euforia da torcida em relação a conquista de mais um nacional.
"Pensar em título ainda é cedo. Estamos pensando no G-4. Nosso objetivo, no momento, é chegar na zona da Libertadores. Pensar em título não dá, pois temos que dar uma passo de cada vez", sentenciou Andrade.
Logo após o confronto contra o Coritiba, o Flamengo já direcionou o pensamento para o Internacional, vice-líder na tabela e próximo adversário do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro.
"Temos agora esse jogo contra o Internacional e eles vêm de duas derrotas. Vamos tentar sair de lá com uma vitória, mas se não vier, um empate será de bom tamanho", afirmou o técnico rubro-negro.
O Flamengo ocupa a oitava posição na classificação do Brasileirão com 37 pontos, cinco a menos que o Goiás, quarto colocado e primeiro time dentro da zona de acesso à Copa Libertadores da América da próxima temporada.