postado em 22/09/2009 14:15
O diário catalão Sport publicou no último domingo, dia 20, matéria assegurando que o meia- atacante Ronaldinho Gaúcho estaria pensando em abandonar a carreira antes mesmo do término de seu atual vínculo com o Milan, em 2011. A informação correu o mundo e deixou o pentacampeão revoltado.Nesta terça-feira, através de comunicado postado em seu site oficial e reproduzido pela página do Milan na Internet, o ex-jogador do Grêmio negou veementemente a intenção de abandonar os campos em um futuro próximo e acusou o periódico de ter sido leviano na reportagem.
"A notícia é leviana, proveniente de um periódico sensacionalista. A minha fonte de alegria é (e sempre foi) jogar futebol", diz parte do comunicado do craque, que não encarou o Bologna na última rodada do Campeonato Italiano por apresentar um quadro febril.
Ronaldinho garantiu estar satisfeito em Milão e pronto para aceitar críticas construtivas para melhorar seu desempenho dentro de campo e ajudar os companheiros na busca por títulos, mas acusou o diário de persegui-lo desde a época em que defendia as cores do Barcelona.
"O jornal Sport, desde os tempos em que eu atuava pelo Barcelona, sempre foi pródigo em publicar matérias inverídicas e mal-intencionadas contra a minha pessoa. Certamente, trata-se de perseguição gratuita", opinou o craque.
Confira na íntegra o desabafo de Ronaldinho Gaúcho:
"Diferente do que foi publicado pelo jornal SPORT, da Espanha, em 20.09.2009, jamais pensei em me aposentar.
A notícia é leviana, proveniente de um periódico sensacionalista. A minha fonte de alegria é (e sempre foi) jogar futebol. Estou muito feliz em Milão e no Milan; da mesma forma como fui feliz em todas as cidades e clubes que atuei.
A crítica, seja positiva ou negativa, desde que fundamentada e baseada em fatos verdadeiros, é válida. Contudo, publicar informações falsas é inaceitável.
Os veículos de imprensa do mundo todo, de uma forma geral, sempre zelam (mais do que tudo) pelo cuidado em colher o testemunho fidedigno do interlocutor ou de fonte real, verdadeira e autorizada.
O jornal SPORT, desde os tempos em que eu atuava pelo Barcelona, sempre foi pródigo em publicar matérias inverídicas e mal intencionadas contra a minha pessoa. Certamente, trata-se de perseguição gratuita.
Jornais que publicam matérias inverídicas não são dignos de credibilidade. Todos podem ter certeza que meu contrato com o Milan é até 2011 e pretendo cumpri-lo aqui em Milão. Junto com os meus companheiros, vamos brigar para conquistar todos os títulos possíveis.
Um forte abraço a todos!"