postado em 22/09/2009 14:21
Terceiro colocado da temporada 2009 da Fórmula GP2, encerrada no último domingo, o brasileiro Lucas di Grassi agora focará todos os seus esforços na função de terceiro piloto da Renault e na busca por uma vaga na Fórmula 1 em 2010. O paulista diz estar negociando com o time francês e algumas outras equipes.
"Agora vou desempenhar meu trabalho de piloto reserva nesta temporada e ajudar a equipe, mas em 2010 quero estar na F-1 como piloto oficial, que é o meu sonho. A Renault é minha prioridade, mas também estou conversando com outras equipes e acredito que minhas chances de tudo dar certo são grandes", afirmou o piloto.
Dono do prêmio de "melhor ultrapassagem" da GP2 este ano (por conta da manobra sobre Romain Grosjean no GP da Inglaterra), Di Grassi viajará a Cingapura, palco da 14ª etapa do Mundial de F-1, como integrante da Renault.
"Nessa temporada fizemos um bom campeonato na GP2 e terminei novamente entre os três melhores do ano. Portanto, pude mostrar que estou em boa forma e pronto para assumir o desafio de competir na F1", afirmou o brasileiro, vice-campeão da categoria escola em 2007 e terceiro colocado no ano passado, quando não disputou as seis primeiras corridas do ano.
No entanto, Di Grassi reconhece que 2010 ainda representa um mistério para a Fórmula 1 - e, consequentemente, para ele próprio.
"Ninguém sabe o que vai acontecer, quem vai estar competitivo e quais equipes vão estar bem, até porque temos pelo menos três times novos entrando no ano que vem, com a possibilidade de mais uma equipe ser aceita, totalizando 28 carros no grid. Acho isso ótimo para a categoria, pois também dá chances a pilotos que há tempos vêm mostrando que têm capacidade para estar na F-1", analisou Lucas.