Único representante da Honda LCR na MotoGP desde 2008, Randy de Puniet iniciará uma terceira temporada pela equipe. O francês, de 28 anos, anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato.
Depois que as equipes de ponta da categoria, Fiat Yamaha, Repsol Honda e Ducati, anunciaram que manterão suas duplas titulares para 2010, o mercado da categoria restava aberto apenas para os times-satélite, caso da LCR.
"A Honda está trabalhando duro para melhorar nossa moto, e temos potencial para obter resultados positivos", disse De Puniet. Neste ano, ele é o nono melhor piloto da MotoGP e faz uma campanha irregular que conta com uma terceira colocação no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.
Vermeulen deve deixar MotoGP
Substituído na Suzuki pelo espanhol Alberto Bautista, atualmente nas 250 cilindradas, Chris Vermeulen se vê com poucas chances de se manter na elite da motovelocidade mundial. Assim, o australiano já admite mudar para a Superbike, campeonato que reúne motos de rua.
"Tenho duas opções na MotoGP com times razoáveis, mas não acho que eles serão capazes de brigar por vitórias", disse o piloto ao jornal Sunshine Coast Daily, lembrando que a disputa na categoria tem se limitado às grandes fábricas. "Estou considerando seriamente algumas ofertas da Superbike, pois acredito que ali eu poderia sonhar com o título".