postado em 22/09/2009 14:44
Campeão do mundo de 1994 formando o meio-campo da seleção brasileira ao lado de Dunga, hoje comandante do time verde e amarelo, Mauro Silva não perdeu a oportunidade de 'aconselhar' o ex-companheiro quando questionado sobre uma das vagas ainda abertas no grupo que irá à Copa da África do Sul.
Na visão do ex-jogador, que fez história nos 13 anos em que defendeu o La Coruña, é justamente um atleta que atua no clube onde foi campeão espanhol que pode se tornar uma das grandes estrelas brasileiras na luta pelo hexa: Filipe Luís.
"Ele é um jogador muito talentoso e também um grande caráter fora de campo. Não foi à toa que o Barcelona fez uma proposta milionária por para levá-lo. Ele é hoje um dos principais laterais do planeta", exagerou Mauro Silva, prevendo vida longa ao ex-jogador do Figueirense no grupo pentacampeão.
"O Dunga gosta de jogadores com talento e que sejam de grupo. A lateral esquerda ainda está vaga e vejo no Filipe Luis potencial para assumir a posição até como titular. Ele está no caminho certo e tem tudo para continuar seguindo nesse ciclo de convocações", encerrou o ex-volante.
Apesar do otimismo de Mauro Silva, Filipe Luis deve brigar com Kleber, do Internacional, e Marcelo, do Real Madrid, pelo posto de segundo lateral esquerdo do grupo verde e amarelo para a Copa da África do Sul, já que a camisa 6 parece ter encontrado no ex-corintiano André Santos, hoje no Fenerbahce, seu dono para a competição.