postado em 22/09/2009 14:47
O Torneio de Seul começou na madrugada de segunda para terça-feira (horário de Brasília) e, dentre as favoritas ao título, apenas Sorana Cirstea decepcionou. A romena, número 29 do mundo, acabou eliminada pela alemã Anna-Lena Groenefeld por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3. A surpresa impediu que a rodada rendesse vitórias às sete cabeças-de-chave que entraram em quadra.
[SAIBAMAIS]Se não fosse por Groenefeld, que na segunda rodada enfrentará Kai-Chen Chang, do Taipei, todas as principais tenistas presentes na Coréia do Sul teriam passado de fase. Isso acontece porque a espanhola Anabel Medina Garrigues, a italiana Francesca Schiavone, a alemã Sybille Bammer e as russas Alisa Kleybanova, Anastasia Pavlyuchenkova e Vera Dushevina venceram na abertura da competição.
Entre as atletas mais renomadas, a que ganhou com mais destaque foi Dushevina, algoz da polonesa Urszula Radwanska por fáceis 6/3 e 6/1. Com seis pré-classificadas já classificadas em Seul, resta apenas aguardar pela estreia da eslovaca Daniela Hantuchova, que defenderá a condição de número 21 do mundo nesta quarta-feira contra a japonesa Ayumi Morita.