postado em 22/09/2009 14:51
Apesar de ter em mãos algumas das estrelas mais caras do futebol mundial, dentre elas Kaká e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid é constantemente cobrado por não apresentar um futebol vistoso como o do rival Barcelona, atual campeão espanhol e europeu. E no que depender da opinião de seu técnico, Manuel Pellegrini, a situação não se modificará.
Em entrevista publicada pelo diário Marca nesta terça-feira, o treinador da equipe merengue rechaçou comparações entre os estilos de jogo do time que comanda e o do rival dirigido por Josep Guardiola.
"Não pretendo que o Real Madrid jogue como o Barcelona. Madrid e Barcelona são duas equipes distintas, duas instituições distintas e que jogam para dois públicos distintos. O mais importante para nós é ganhar e deixar felizes os torcedores que vão ao estádio", argumentou.
O técnico explicou ainda as constantes mudanças que vêm sendo feitas no time titular do Real Madrid, que disputa simultaneamente a Copa dos Campeões e o Campeonato Espanhol. E projetou um bom reencontro com o Villarreal, time que dirigiu nos últimos cinco anos.
"Eu poderia manter o mesmo time em oito jogos consecutivos, mas isso aumentaria o risco de lesões e deixaria o restante do elenco desmotivado. Se há constantes rotações, o rendimento do grupo todo é alto", raciocinou, emendando, na sequência, sua expectativa para o retorno ao El Madrigal.
"Oxalá me recebam bem, pois em cinco anos sempre me trataram muito bem. Voltar a Villarreal é sempre uma alegria, pois passei um bom tempo em um grande clube e tive a chance de conhecer ótimas pessoas. Tive muitas chances de sair do Villarreal e neguei todas. Só aceitei (a proposta do Real) por se tratar de um desafio pessoal importante", concluiu o chileno.