postado em 22/09/2009 16:35
O último encontro entre Edno e Mano Menezes como adversários não foi nada amigável. Na semana passada, ao contrário, o ex-jogador da Portuguesa confraternizou com o técnico no Corinthians no Parque São Jorge. Evitou falar sobre o passado, ganhou boas-vindas e, no máximo, tapas nas costas.
No dia 7 de fevereiro, quando a Portuguesa empatou por 1 x 1 com o Corinthians sob temporal, Edno reclamou de um contato muito mais ríspido com Mano Menezes. "Ele me deu um tapa no rosto", acusou na época. "Ele já foi mais humilde quando treinava times do interior", acrescentou.
A confusão começou quando Mano Menezes reprovou uma reclamação do então jogador da Portuguesa à arbitragem daquela partida. "É óbvio que não agredi ninguém. Isso não é do meu feitio. O Edno estava fazendo pressão e quis falar comigo. Eu disse para ele se dirigir ao Mário Sérgio, que é o técnico dele", defendeu-se o comandante corintiano na ocasião.
Mais de seis meses depois, Edno garantiu que o episódio não será um empecilho para o seu sucesso no Corinthians. "Aquilo é coisa de jogo. Ficou no passado. Cada um estava defendendo a sua camisa naquela hora. Agora, estamos brigando pela mesma camiseta", argumentou.
O meia-atacante disse até que conta com os conselhos de Mano Menezes para se firmar como titular do Corinthians. "Ele me recebeu muito bem, mesmo. Vou procurar ouvir o que ele tem a dizer para poder evoluir e conseguir o meu espaço no time", projetou Edno.