postado em 22/09/2009 15:29
Nesta quarta-feira, o Palmeiras irá reativar o departamento de pugilismo. A partir das 11 horas haverá uma entrevista coletiva na sala de treinamentos da modalidade com a presença do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o diretor de pugilismo, Xexeu Tripoli, e o treinador Juan 'Paco' Garcia, ex-técnico da seleção olímpica brasileira de pugilismo.
O clube volta a contar com um ringue oficial, cuja inauguração contará com grandes figuras do esporte brasileiro como Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Adilson Maguila, Ciro Baumann, Antonio Bernardo, Newton Campos, Rui Cordeiro Drever, Mauro José da Silva e Mario Soares.
"É um momento muito importante. O Palmeiras possui uma tradição neste esporte e foi muito gratificante participar de sua reestruturação. Contamos com o apoio total da atual diretoria que dá muito incentivo aos esportes olímpicos e reconhece a sua importância no clube", comentou Xexeu Tripoli.
E esta tradição que o novo dirigente se refere é sobre os anos de 50, quando o Palmeiras contou com cerca de 110 atletas inscritos e se sagrou campeão coletivo do Torneio de Novos da FPP (1956 e 1957) e do Campeonato Popular de Box da A Gazeta Esportiva (1958 e 1959).