postado em 22/09/2009 18:03
A vassoura passou pelo vestiário do Grêmio na terça-feira. De uma só vez, ela levou três jogadores. Os laterais Jadilson e Joilson, além do volante Makelele, não fazem mais parte do elenco gremista. Os jogadores estão liberados para procurarem um novo clube.
A situação mais tranquila é a de Makelele. Ele é o único a não ter estourado o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, podendo ainda atuar por outro clube da elite do futebol nacional. Com cinco jogos pelo torneio, o volante deve ter como destino o Coritiba.
O jogador foi bastante aproveitado por Celso Roth no ano passado, mas, com as contratações realizadas neste ano, Makelele perdeu espaço no elenco. Com Paulo Autuori, praticamente não entrou em campo.
Jadilson tem uma situação mais complexa. Ele estourou o limite de partidas. O lateral esquerdo já estava fora dos planos de Autuori, que vinha escalando o garoto Bruno Collaço como titular, já que Lúcio, o dono da camisa 6, está lesionado.
Jadilson nunca se acertou com o treinador. Logo após a chegada do técnico, ele ficou de fora da delegação por se empenhar pouco nos treinamentos. Desde então, o jogador recebeu poucas oportunidades.
Joilson chegou vindo do São Paulo para suprir uma carência do elenco. Porém, suas perspectivas mudaram com a chegada de Autuori. O comandante preferia utilizar o lateral no meio-campo.
Com as contratações de Fábio Rochemback e Renato Cajá, ele passou a ficar em segundo plano. O atleta interessa ao Figueirense e ao São Caetano, clubes da Série B. A dispensa do trio também serve para reduzir a folha salarial do clube.