postado em 23/09/2009 13:52
Depois de rejeitar o acerto com o Fortaleza na semana passada, o zagueiro Domingos finalmente decidiu o seu futuro. O jogador, afastado pelo técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, após a contusão do jovem goleiro Rafael (que operou a tíbia e o perônio e irá ficar fora dos gramados durante seis meses), acertou no começo da tarde desta quarta-feira a sua ida para a Portuguesa.A possibilidade de o defensor ser cedido à Lusa já havia sido levantada pela Gazeta Esportiva.Net na terça. Ponte Preta e São Caetano também estavam interessados em contar com o futebol de Domingos, mas a Portuguesa venceu a disputa e irá ficar com o atleta até o final do Campeonato Paulista de 2010.
Além do acerto de Domingos, existe a hipótese de a Lusa ceder dois jogadores para o Alvinegro Praiano no ano que vem. Os nomes ainda não foram acertados. Isto pode ser visto como uma trégua, pois as duas diretorias têm relações estremecidas desde que Ricardo Oliveira deixou o Canindé em 2003 para defender o Santos.
Recentemente, os santistas tentaram contratar o atacante Edno, mas esbarraram na resistência da diretoria rubro-verde. Com isso, Edno acabou indo para o Corinthians. "Precisamos acabar com isso, que não leva a nada. Eles fizeram a melhor proposta e o Domingos irá para lá, por empréstimo, sem os direitos federativos estipulados", contou o supervisor de futebol do clube, Luiz Antônio Ruas Capella.
O zagueiro Domingos, diferentemente da semana passada, quando recusou a proposta do Fortaleza, depois de viajar ao Nordeste, confirmou à GE.Net que irá mesmo defender a Lusa. "Graças a Deus, está tudo acertado. Já estou chegando em São Paulo para fazer exames médicos e assinar contrato com a Portuguesa", disse.