postado em 23/09/2009 14:23
A possível chegada do espanhol Fernando Alonso à Ferrari ganhou mais força nesta quarta-feira. Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, confirmou a permanência do brasileiro Felipe Massa na próxima temporada, mas não fez o mesmo em relação ao finlandês Kimi Raikkonen."Vamos contar com o Felipe porque ele merece outra oportunidade, já que, graças a Deus, está bem. Estamos estudando a melhor opção para o outro piloto, mas ainda temos tempo. Vamos decidir isso daqui a algumas poucas semanas", declarou Montezemolo.
[SAIBAMAIS]De acordo com boa parte da imprensa espanhola, o bicampeão Fernando Alonso, atualmente na Renault, já está acertado com a Ferrari. A chegada do piloto à escuderia italiana estaria atrelada ao recente anúncio da equipe do patrocínio do Banco Santander.
Campeão mundial em 2007, Kimi Raikkonen tem contrato com a Ferrari até 2010. Caso a chegada de Alonso seja confirmada mesmo assim, o piloto finlandês poderia correr na McLaren e na Brawn GP na próxima temporada. Na Bélgica, ele conquistou o único triunfo da escuderia em 2009.
Depois de uma temporada discreta após o vice-campeonato de Felipe Massa na última temporada, Montezemolo promete voltar ao topo no ano que vem. "Somos a equipe que mais venceu e que permanece desde 1950, que nunca saiu nem nos momentos bons nem nos ruins. De qualquer forma, esse ano ainda não acabou", declarou.