Superesportes

Flamengo antecipa pagamento de salário

postado em 23/09/2009 14:27
Disposta a dar o máximo de tranquilidade ao time, que sonha em conquistar uma vaga na próxima Libertadores, a diretoria do Flamengo antecipou o pagamento do salário do mês de agosto, que venceria na próxima sexta-feira, conforme acordo entre o elenco e o clube, que definiu o dia 25 de cada mês como o do pagamento.

O dinheiro caiu na conta dos atletas e membros da comissão técnica na última segunda-feira, mas o fato se tornou público apenas nesta quarta, durante treinamento físico realizado pelos atletas na sede da Gávea.

[SAIBAMAIS]O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, fez uma engenharia financeira que começou em fevereiro e vem se arrastando até os dias atuais para conseguir manter em dia o salário do elenco, que chegou a ficar três meses em atraso nesta temporada. O clube reduziu algumas dívidas importantes, como as referentes ao empréstimo do volante Jônatas, que veio do Espanyol e atualmente está no Botafogo, e o acerto com o Goiás da transação que culminou na contratação do atacante Souza junto ao Goiás, em 2007.

"O fato de podermos fazer o pagamento do salário ao elenco mostra que o Flamengo é viável financeiramente, ao contrário do que muitos pensam. Para isso é preciso ter pulso firme, pensar no orçamento de maneira profissional, sabendo fazer melhor uso dos recursos. Além disso, ainda está sendo preciso saber lidar com os credores", disse Delair.

O dirigente tem entrado inclusive em polêmicas para conseguir reduzir e renegociar dívidas do Flamengo. Há três meses ele entrou em atrito com o departamento de futebol, na época dirigido por Kléber Leite, e com o técnico Cuca por ter contratado o meia Petkovic, com 36 anos.

A comissão técnica era contrária à chegada do sérvio, que tinha tido um péssimo desempenho pelo Atlético-MG em 2008. Delair bancou a negociação porque nela estava prevista a redução da dívida do Flamengo com o apoiador.

"Não posso deixar de contratar o Petkovic por causa do Cuca. Aí o Flamengo perde uns três jogos, o Cuca deixa o clube e eu deixo de fazer um grande negócio para o Flamengo", chegou a dizer na época Delair.

Parte do dinheiro para o pagamento dos vencimentos dos atletas foi conseguido também com o recebimento dos R$ 4 milhões referentes à negociação do atacante Emerson com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação