Superesportes

Fred está 90% recuperado, mas ainda não sabe quando volta

postado em 23/09/2009 14:53
Enquanto a delegação do Fluminense está no Peru por conta do confronto com o Alianza Atlético, pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Tricolor entregues ao departamento médico continuaram trabalhando no Rio de Janeiro. Caso do atacante Fred, que se recupera de uma lesão na virilha.

"Todos nós estamos interessados no retorno do Fred. Ele vem fazendo um trabalho no campo, físico e fisioterápico. O Fred está correndo, fazendo musculação, mudança de direção e outras coisas importantes em sua recuperação. Ele já atingiu mais de 90 % de seu processo de recuperação, mas por enquanto ainda não tem condições de jogar", afirmou o médico do Fluminense, Victor Favilla, garantindo que o camisa 9 vai voltar a atuar ainda neste ano.

O médico não quis dar detalhes sobre o processo de recuperação do atacante Leandro Amaral, que vem sofrendo com uma lesão na coxa direita e decidiu fazer tratamento em São Paulo.

"Acredito que o Leandro Amaral voltará a jogar futebol normalmente, mas não posso fazer nenhuma previsão, pois ele foi se tratar em São Paulo por escolha própria e não posso interferir no tratamento que vem sendo feito por nossos colegas em São Paulo", explicou Favilla.

Outro jogador do Fluminense que sofre com lesão é Fábio Santos. Segundo Favilla, existe a possibilidade do volante ser liberado para o jogo do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Avaí, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

"No sábado, o Fábio Santos sentiu uma dor no joelho, foi avaliado por nós e ontem (terça-feira) ele já apresentou um quadro bem melhor. A nossa esperança é que ele volte ao trabalho de campo ainda esta semana. Não há nenhuma surpresa em relação ao caso dele. Vamos precisar avaliar o desempenho do Fábio dentro de campo. Fica difícil fazer qualquer prognóstico enquanto ele estiver trabalhando apenas na sala de fisioterapia", explicou o médico à Rádio Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação