Superesportes

Aos 35 anos, tenista romeno Andrei Pavel anuncia aposentadoria

postado em 23/09/2009 15:06
O tenista romeno Andrei Pavel, de 35 anos, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria. Ex-número 13 do mundo (em outubro de 2004), ele foi derrotado por 2 sets a 0 pelo uruguaio Pablo Cuevas no ATP 250 de Bucareste.

Em entrevista coletiva, Pavel se diz realizado em terminar sua carreira em casa. "Eu sempre sonhei em terminar minha carreira em Bucareste. Estou um pouco chateado pela derrota. O ranking já não é um problema para mim. Jogava pelo prazer do esporte", revelou.

Andrei Pavel conquistou três títulos na sua carreira individual e mais seis nas duplas. "Tive momentos maravilhosos na minha carreira, como o título do Masters 1000 de Montreal, vencendo Patrick Rafter", ressaltou.

Aposentado das quadras, o ex-tenista agora será o capitão da Romênia na Copa Davis. Depois, ele planeja abrir uma academia nos Estados Unidos e apoiar a ascensão do tênis romeno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação