postado em 23/09/2009 16:28
Desde o 19 de setembro no Rio de Janeiro, times vencedores da Liga Internacional de Basquete de Rua circuito Distrito Federal (Liibra-DF) representam o DF na etapa nacional na capital fluminense.O primeiro jogo foi entre o time masculino Gama que perdeu para o Minas Gerais de 15 X 11. o time barsiliense sofreu mais uma derrota para a equipe Carne de pescoço, do Rio Grande do Sul, por 27 X 7, não tendo mais chances de classificação para as oitavas de final.
Quem brilhou e tem chance de voltar para disputar as finais do campeonato, nos dia 2 e 3 de outubro, no Rio de Janeiro, é o time feminino. As Super Poderosas venceram todas as equipes e são uma das favoritas ao título.
Super poderosas
O time feminino é composto por Eleoana, 27 anos, Aline, 28, Andréia, 30, Jaqueline e Kellen, 28. Elas estão juntas há 16 anos. A equipe teve início com o Projeto do DEFER no Gama, no período das férias, que tinha como lema "Esporte para Educar".
Ano passado a equipe alcançou na primeira etapa nacional, a primeira colocação da 6; chave como o time que mais pontuou em quadra com 74 pontos, conquistou o troféu de melhor jogadora (Kellen Silva), e ainda a jogadora cestinha da chave (Eleoana Aniceto) com 22 pontos convertidos.
Com este resultado classificaram-se para a final da LIIBRA no dia 28 de junho de 2008, em São Paulo conquistando o terceiro lugar no campeonato.
Liibra
A Liibra é um campeonato que mobiliza jovens, principalmente de periferias, e integra Hip Hop e basquete de rua