postado em 24/09/2009 11:24
Ronaldinho Gaúcho não defenderá o Corinthians na Libertadores da América de 2010. Pelo menos é isso o que garante o clube do Parque São Jorge em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira, via assessoria de imprensa.
O Alvinegro confirma as informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo sobre a viagem do mandatário à Europa, mas nega que esteja em sua agenda uma reunião com o camisa 80 do Milan, em baixa no rubro-negro italiano, ou com qualquer representante do jogador pentacampeão.
Diz o comunicado do Corinthians: "A direção do Sport Club Corinthians Paulista faz questão de vir a público desmentir nota publicada no Painel FC do jornal Folha de São Paulo, desta quinta-feira, 24 de setembro. Apesar de estar na Europa, o presidente Andrés Sanchez não teve, ou terá, encontro com o meia Ronaldinho, do Milan, nem tão pouco com qualquer representante do atleta".
Logo após conquistar o título da Copa do Brasil diante do Internacional, o técnico Mano Menezes, quando questionado sobre a possibilidade de contar com Ronaldinho Gaúcho em 2010, também foi realista e taxou o assunto como 'pura especulação'.
Segundo a Folha desta quinta, Andrés Sanchez teria encontrado resistência de alguns dirigentes sobre o assunto, mas alegou que 'se Ronaldinho quisesse, arrumaria o dinheiro para trazê-lo'.