postado em 24/09/2009 12:30
Nico Rosberg se considera o primeiro (e por enquanto único) vencedor do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1. Isto porque o piloto da Williams terminou a competição do ano passado em segundo lugar, atrás de Fernando Alonso, que foi ajudado por um acidente proposital de Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe.
"Na verdade eu venci a corrida porque quem terminou em primeiro trapaceou", declarou Rosberg para o F-1 Live. "Se tivéssemos protestado, poderia ter vencido a corrida no ano passado. Agora é tarde", lamentou o piloto.
Outra coisa que revoltou o alemão foi o fato do brasileiro Piquet não ter sido punido pelo ocorrido em Cingapura. Os dirigentes da Renault naquela ocasião, Flavio Briatore e Pat Symonds, hão de ficar afastados da F-1 por um tempo considerável (o primeiro foi banido e o segundo ficará cinco anos suspenso).
"A única coisa que eu não entendo é porque Nelson Piquet não pegou nada. Para mim, ele é tão envolvido quanto os outros porque ele foi que executou o acidente e concordou com isso", criticou.