postado em 24/09/2009 13:30
Além do futebol do armador Ricardinho, principal reforço do clube neste segundo semestre, o Atlético-MG conta com outro 'trunfo' para subir na tabela do Campeonato Brasileiro e voltar ao G-4: o fator Mineirão.
Apoiado por sua fanática torcida, jogando em seus domínios neste Brasileirão, o Galo disputou 13 partidas - incluindo o clássico contra o Cruzeiro, quando o mando de campo era do rival -, venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas uma, para o Goiás, por 1 a 0.
[SAIBAMAIS]Se mantiver esse retrospecto e o aproveitamento atual, de 66,6% dos pontos, o time do técnico Celso Roth tem boas chances de se consolidar entre os líderes, já que faz duas partidas seguidas em seu estádio, contra Santos e Barueri.
Entretanto, jogadores e comissão técnica sabem que a missão não será fácil. Apesar de ainda estarem invictos no Mineirão neste returno, o desempenho não foi tão bom: em três jogos, foram dois empates (2 a 2 com o Avaí e 1 a 1 com o Sport) e apenas uma vitória (2 a 1 sobre o Atlético-PR).
"Nos últimos jogos as coisas deram certo, mas temos que entrar sempre ligados. É importante estarmos atentos", afirmou o zagueiro Jorge Luiz, titular da equipe nas últimas três partidas e que também deverá fazer parte do 11 inicial para o confronto contra o time da Vila Belmiro.